CIRANDA LITERÁRIA

“Esta ciranda quem me deu foi Lia
Que mora na Ilha de Itamaracá...”

No dia 14 de novembro de 2014, ao som da música  Lia, foi realizada na escola Rio Grande do Norte,   a Ciranda  Literária,  com a participação das mães e  alunos representantes de cada turma. O objetivo do encontro foi estreitar mais os laços entre  família/escola  e,  juntos, incentivarmos o hábito da leitura literária.

 Foi um momento de encantamento, onde degustamos boas histórias e um lanche delicioso. As histórias infantis, além de entreter, também educam e deve ser um hábito cultivado desde a mais tenra idade.


A leitura é muito importante na vida de todos e nós, adultos, somos  exemplos para nossas crianças.


A criança que vê sua mãe, seu pai ou sua  professora lendo, se sente motivada a ler também. Ouvir histórias aprimora a  capacidade de imaginação e estimula o pensamento.


Ouvir histórias é um acontecimento muito prazeroso que desperta o interesse das pessoas em todas as idades. Se os adultos gostam de  ouvir  uma boa história, a criança é capaz de se interessar e gostar ainda mais. 


Para tornar  mais rica a nossa manhã com histórias, fizemos sorteios de livros de literatura infantil  e  livros de literatura para adultos.  Os sorteados  foram contemplados com um título e um marcador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário