Jubileu de Ouro da RG Norte


Na manhã do dia 31 de março de 2015, comemorou-se o Jubileu de Ouro da Escola Municipal Rio Grande do Norte. 50 anos fazendo história. Foi uma bela festa, com apresentações do coral, danças dos anos 60/70, e um delicioso buffet.




Nesta data também foi inaugurada, oficialmente, a Sala de Leitura Prof.ª Ivanete de Oliveira Santos, nome escolhido para homenagear a docente, que há 20 anos vem a frente de um espaço inadequado, sonhando, acreditando numa política pública comprometida e com o fortalecimento de ações de fomento à leitura.




A Sala de Leitura, um dos espaços mais privilegiados que a instituição desejava, foi conquistado com muito orgulho e trabalho, resultado do Concurso Escola de Leitores/2012, realizado pelo FNLIJ e Instituto C&A.


A cerimônia de inauguração foi realizada às 10h e contou com a participação da Prof.ª Simone Monteiro, Gerente de Projetos Especiais da SME-RJ, e a Acessora de Mídia-Educação Prof.ª Catharina Baptista. Estavam também presentes a Prof.ª Adriana, que representa o nosso Pólo, a direção da Escola, Prof.ª Regina Celi Pedro Fidalgo Blanco, Prof.ª Edilene Lins, e a Coordenação, Prof.ª Valdete Amaral; tivemos também presentes, ex alunos, como o Prof. Mario Mangabeira, Eduardo da Silva, Prof.ª Julimar Maia Freitas, representante da E/SUBE/9ª CRE, atuais professores, funcionários, alunos e pais representantes, CEC, Grêmio, e a Prof.ª homenageada, Ivanete de Oliveira Santos. Foram convidados também, ex-professores e ex-funcionários, que muito contribuíram com a história da unidade escolar. 









A Festa continuou à tarde com a presença maciça de todos os alunos, professores
e responsáveis, caracterizados. Beleza e alegria marcaram esta data tão significativa
para  a Nossa Escola.









Nenhum comentário:

Postar um comentário