IV semana da Educação Infantil com o Tema “ 450 anos da Infância Carioca”

Iniciamos com a acolhida  às famílias para vivenciarem as atividades cotidianas com as crianças.

Atividades desenvolvidas:

Contação da história "Reciclando com os Coelhinhos", de Ingrid Biesemeyer, pelos alunos do 4º ano.  O livro, além de entreter os presentes,  foi também uma das ações do Mês do Autocuidado nas escolas levando a comunidade escolar a refletir  sobre os cuidados que devemos ter com o meio ambiente. 




 Para  tornar o momento mais lúdico e  dinâmico, um  boliche de  garrafas pet foi confeccionado  e a professora de Educação Física fez uma pequena competição integrando a Família, dentre outras atividades









Foi um delicioso momento  onde alunos e seus responsáveis tiveram  a oportunidade de saborearem  a merenda escolar e perceberem  o cuidado no preparo do cardápio oferecido.


 Encerramos a Semana com uma grande festa. A entrega dos livros do projeto Minha Primeira  Biblioteca, em sua sexta edição.  A regente de SL enfatizou  sobre a importância da leitura em família. 






Um comentário:

  1. É maravilhoso trabalhar em uma escola onde as ideias iniciam pequenas e acabam maior do que esperávamos. sou muito feliz de fazer parte da História da Rio grande do Norte. Parabéns, alunos, professores.... Tia Ivanete, Tia Valdete, Tia Conceição, Tia Gleide, parabéns! Mais uma vez, tivemos uma semana de educação Infantil, maravilhosa!

    ResponderExcluir